17/04

O mês de abril está passando rápido…. assim como o resto do ano! Mal posso acreditar que já estamos no 4º Ver, Ler e Ouvir do ano… e dessa vez, vamos com dicas que são “talk of the town”.

 

Um Livro – “Como ter uma vida normal sendo louca”

 

como_ter_uma_vida_normal_sendo_louca

 

Quando minha amiga Camila Fremder disse que ia lançar um livro, eu ri… Porque eu sempre li o blog dela (Parece Filme mas é Vida Real Mesmo) e achava a coisa mais engraçada da vida… Pensei que coisa normal não viria… Ainda mais em parceria com a Jana Rosa…

Não deu outra… “Como ter uma vida normal sendo louca” foi lançado no fim de 2013 e acabou rendendo até dois blocos de entrevista no Jo Soares com as meninas! O livro é um tipo de manual de autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações.

Você vai se deparar com diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. São 30 Ensinamentos, um mais louco e engraçado que o outro.

O que mais amei foi – Se você passou dos 28 e não se encontrou, ataque de DJ ou faça um blog de moda!

É de morrer de rir, da primeira à última página. E não se trata de um besteirol besta. O livro tem o aval de Gloria Kalil, que é responsável pelo prefácio da brochura!

 

Um Filme – ‘Hoje eu quero voltar sozinho’

img-6042-hoje-eu-quero-voltar-sozinho-cartaz

Acho que fazia tempo que um filme brasileiro não me emocionava tanto. Trata-se de uma película que mostra com todos os detalhes, o quão preconceituosa é a sociedade em que vivemos… Como é difícil ser diferente.

O diretor Daniel Ribeiro apresenta o jovem Leo, que entra em atrito com os pais em busca de mais independência e liberdade. Mas a grande questão é que ele é portador de deficiência visual.

A vida de Leo muda, quando ele conhece Gabriel, seu novo colega de classe. O início de uma amizade fora do padrão o fará sentir coisas até então desconhecidas. Será obrigado a lidar com o ciúme da melhor amiga, a superproteção da família, além de experimentar algo totalmente inédito: o que é desejar alguém. E mais: do mesmo sexo que ele.

A paixão por outro menino é que dá a Leo a coragem para enfrentar o bullying que sofre por ser cego. A graça do filme está na naturalidade com que os dois protagonistas adotam suas identidades. O mundo ao redor estranha a cegueira de Léo, mas para ele e para Gabriel nada os difere. Também assim, quando se descobrem apaixonados, não estranham. É a prova de que a diferença está nos olhos de quem vê.

É lindo! Assistam!

 

Uma música – Here – Pharrell Williams

Depois de fazer o mundo dançar com Happy, o músico Pharrell Williams lançou hoje o single Here, que faz parte da trilha sonora do filme O Espetacular Homem-Aranha 2, que tem sua estreia prevista para o dia 1o de maio. O som é uma delicia, menos animado que o sucesso anterior, mas bem mais romântico, fala do amor e seus obstáculos (eu gosto!).

E essa não é a única música de Pharrell no filme. Ele também produziu “It’s On Again (Feat. Kendrick Lamar)”, parceria de Alicia Keys e Kendrick Lamar! Essa sim, super agitada e bem a cara do filme!

Aperte o play!

 

16/04

Já falamos aqui sobre a febre do animal print – nessa temporada ainda mais hype! Depois de aparecer marcante em todos os desfiles internacionais, chega à Mr. Cat dando cara nova às bolsas e sapatos, para um inverno cheio de estilo e ousadia.

mrcat-icone-feminino-da-semana-look-04-11

Como ficamos com gostinho de quero mais, escolhemos para ícone desta semana a sandália meia-pata, com pelo de onça, que tem recortes sinuosos no cabedal – para pés superelegantes e sensuais!

A combinação perfeita é a nossa bolsa em formato de caixinha de jóia. Prática, carrega com você apenas o essencial e compõe um look superfino!

Dica de styling: Para um look mais ousado, aposte na jaqueta de couro! A mistura de estampas também é bem vinda, aposte no combo cropeed + saia lápis e arrase!

 

 

mrcat-icone-feminino-da-semana-look-01 mrcat-icone-feminino-da-semana-look-02 mrcat-icone-feminino-da-semana-look-03

16/04

Nosso ícone da semana é uma mistura equilibrada de dois dos nossos maiores clássicos. Com cabedal de mocassim e sola de top sider, o Moc Colours é opção ideal para quebrar a monotonia dos guarda-roupas mais básicos.

mrcat-icone-masculino-da-semana-preco

Sua cor vinho contrastando com a sola branca dá um toque moderno e cool ao look. Mas não é só isso! Feito em couro de toque aveludado, é uma delícia de calçar e perfeito para passar um dia inteiro. Com sola de borracha tem resistência e durabilidade garantidas.

Superconforto e superestilo para seu dia a dia. Não deixe de ter o seu!

Dica de styling: Invista no combo calça chino + camisa de linho ou alfaiataria para um look mais clássico. Para o fim de semana, invista na bermuda!

 

mrcat-icone-masculino-da-semana-look-01 mrcat-icone-masculino-da-semana-look-02 mrcat-icone-masculino-da-semana-look-03

15/04

Duas pequenas, mas ótimas exposições para quem se interessa por moda e joias estão em cartaz em NY.

photo

Bill Cunningham : Facades

Todo mundo já ouviu falar de Bill Cunningham, o fotógrafo que pedala pelas ruas de NY registrando seus habitantes mais estilosos e capaz de detectar tendências antes de qualquer editora de moda. Considerado o « pai » de todos street style bloogers sua coluna no Sunday Styles do NY Times é um must read aos domingos. O que pouca gente sabe é que durante 8 anos (1968-1976) Bill Cunningham fotografou inúmeras fachadas de casas e prédios em NY acompanhadas de uma amiga vestida com roupas da época. As imagens (cerca de 88) são uma verdadeira aula de história e uma volta ao tempo. Vale a pena ler os textos escritos pelo próprio Bill descrevendo e falando da produção de cada foto.

Complete o programa com um almoço no café e uma visita a lojinha do museu.

Até 15 junho

New York Historical Society

170 Central Park West

(212) 873-3400

www.nyhistory.org

 

1394746259331.cached

Victoire de Castellane Precious Objects

Ainda dá tempo de conhecer o trabalho incrível de Victoire de Castellane, ex designer de joias da Dior. Anéis, colares e pulseiras foram inspiradas na natureza, nas fábulas de Christian Andersen e nos famosos ovos criados por Peter Carl Fabergé.

Victoire mistura pedras preciosas com metal laqueado em cores vibrantes além de criar « bases » para cada peça resultando em pequenas esculturas. De ficar louca de tão lindas !

Atenção : todas as joias estão a venda .

Até 26 abril

www.gagosian.com

980 Madison Ave
(212) 744-2313

15/04

1465846_263850697100898_1924367815_o

Eu não resisto a um hamburger. Pode ser em Paris, em Nova York, no Rio ou em Ubá, cidade onde nasci, no interior de Minas, que eu vou sempre, em algum momento, devorar um exemplar do gênero. Na minha última viagem a Buenos Aires, portanto, não poderia ser diferente. Caminhando por Palermo, mais especificamente pela Jorge Luis Borges na altura da Costa Rica, vi um símbolo em neon de um hamburger que imediatamente aguçou minha memória afetiva de uma das melhores experiências que já tive em Nova York, no famoso Burger Joint, que fica dentro do hotel Le Parker Meridien, que tem o mesmo símbolo na porta.

5

Resolvi entrar e, para minha surpresa, não só o símbolo era igual, mas como todo o conceito do espaço era igual. Ah, e o nome também era o mesmo. A zueira, realmente, não tem limites. Poderia pensar que era uma filial, mas não, nada disso, era só uma cópia fiel mesmo. Paredes rabiscadas, cardápio e preços escritos em papelão pregado perto do caixa e pagamento só em dinheiro, tal qual o Burger Joint oficial, me fizeram ainda mais curiosos para experimentar o hamburger.

1402342 255555724597062 799637820 o

No caixa você percebe que tem algumas opcões, como o Mexicano, que leva guacamole, molho picante, cebola, queijo e jalapeno, o Jamaicano, com abacaxi, cheddar, pickles, tomate e mostarda com mel, e o Americano, com bacon, cheddar e barbecue. Você também pode montar do jeito que quiser e escolher o ponto da carne. Eu fui de americano. Sozinho, ele custa 40 pesos, já no combo com refrigerante e batata 70, e subsituindo o refri por cerveja artesanal 7 Colores, 80. Fui de cerveja, claro.

1966318 294447444041223 1024661572 o

O hamburger é bom, a carne é imensa e a batata frita, maravilhosa. Legal também um balcão cheio de catchups e mostardas com as mais diversas combinações: com curry, com mel, com pimenta…

6

O esquema é o mesmo de NY, você pede, paga, procura uma mesa para sentar e espera chamarem seu nome. Aí é só mergulhar nessa orgia gastronômica, e, depois que terminar, limpar as maos e jogar o seu lixo na caçamba dando o lugar para o próximo. Vale a visita pela comida e pela cara de pau dos donos.

Serviço:

Burger Joint: Rua Jorge Luis Borges, 1766

14/04

Na semana que antecede o feriadão, muita gente está se preparando para os almoços em família e aceitando o famoso “pé-na-jaca”.

Mas, como prometemos na semana passada, até a segunda-feira que vem divulgaremos receitinhas deliciosas com chocolate – o ingrediente mais popular dessa época do ano – para você aproveitar a Páscoa sem sair da dieta!

Outro ingrediente que tem papel principal nessa receita é a castanha de caju. Superbrasileira, a castanha nacional é rica em gorduras monoinsaturadas – aquelas que fazem bem ao organismo e nos enchem de energias – em três unidades você encontra 2 gramas. Sem falar que ela brinda o organismo com fósforo, ajudando na prevenção da osteoporose, e potássio – essencial para equilibrar o ritmo dos batimentos cardíacos.

Hoje, Andrea Santa Rosa ensina a fazer um cajuzinho funcional com gostinho de quero mais (e pode querer!).

mrcat-blog-receita-cajuzinho

11/04

A gravidez é um momento muito esperado e especial para as mulheres, mas também de muitas dúvidas e algumas questões que não necessariamente são tão existenciais quanto a gente pode pensar. Uma das dúvidas, por exemplo, diz respeito a como adaptar seu guarda-roupa e seu estilo àqueles nove meses onde todas as proporções vão mudar. Bom, para resolver pelo menos esta questão a gente preparou um minimanual de estilo para grávidas e separamos algumas fotos de grávidas famosas e estilosas para ajudar!

1

1) Não poupe nos básicos

Uma camiseta mais longa – daquelas que os americanos amam vender! – de lycra, em diversas cores, vai te servir de coringa para usar com calças jeans, leggings e até te permitir usar um suéter mais curto ou uma jaqueta, já que o comprimento da camiseta cobre tudo até a altura do quadril. Muitas marcas famosas e lojas de departamento estão produzindo modelos especiais para futuras mamães, onde a barriga pode ser acomodada de forma bem confortável e são ótimas para o dia a dia. Escolha uma jeans e uma preta que já é o suficiente.

2

2) Vestido império

Aproveite que este modelo voltou à moda com força total para se jogar neles! Para quem não sabe do que se trata, a gente explica: o corte império é aquele com uma cintura extremamente alta, logo abaixo do busto, que deixa a barriga livre para ser feliz, e ainda destaca o colo, que, durante a gravidez fica lindo, né?

3

3) Atenção à proporção

Se é largo na parte superior, combine com uma parte debaixo mais justa e vice versa. Se a a camisa é justa, aposte nos volumes das saias ou calças de boca larga. O Comprimento dos vestidos devem ser ou um pouco acima do joelho ou longuíssimo, até cobrir os pés, para alongar o corpo.

4

4) Não tenha medo dos saltos

É claro que não estamos falando de salto 15, 20! Mas um pouco de altura, principalmente com os saltos mais grossos que são tendência nesta temporada, vai alongar sua silhueta e ainda contribuir para a sua postura. Botas, sandálias, scarpins e o que mais você quiser para te elevar um pouco o espírito!

5 

5) Cintos!

Além de ser decorativo, cintos são um elemento de estilo funcional que proporcionam a ilusão de uma cintura que a gravidez levou embora nesse período. Um cinto estrategicamente afivelado abaixo da barriga é uma forma de chamar a atenção para sua barriga e desviar o olhar de outras áreas que você não está tão confortável com elas neste momento. Um cinto de elástico pode ser usado abaixo da linha de sutiã para criar uma cintura império, além da ideia de posicionar um cinto de couro fino sobre um cardigan para adicionar um toque de sofisticação.

 

10/04

blog-mrcat-post-expo-rio-05

O Itaú Cultural, em São Paulo, vai receber cerca de 400 peças para recontar a trajetória de Zuzu Angel, uma das maiores estilistas do país, a partir de 1º de abril. A data emblemática, aliás, é uma triste coincidência já que também marca o aniversário de 50 anos do Golpe de 64 quando o país mergulhou numa ditadura militar que, inclusive, matou o filhou de Zuzu. Ela, como todo mundo sabe, lutou até o fim da vida, em 1976, para uma solução do caso do filho, sem sucesso, vindo a morrer em um acidente de carro no túnel que hoje leva seu nome em uma história que nunca foi desvendada se por sabotagem ou simples acidente.

blog-mrcat-post-expo-rio-07

Além da história de luta e luto de Zuzu, a mostra vai contar detalhes bem saborosos da trajetória da estilista que não tinha medo da sua brasilidade e de ir à luta e que marcou época. Por meio de multimeios e multimídia, a Ocupação é uma espécie de exposição que se move, se modifica e se transmuta e reúne mostra, performances, ciclo de cinema e encontros com especialistas e estilistas, entre outras atividades, como performance de atrizes que, caracterizadas como Zuzu Angel, vão encenar trechos do livro “Minha Maneira de Morrer” e encená-los para o público que visitar um dos quatro andares do Itaú Cultural.

blog-mrcat-post-expo-rio-09

Além, claro, de muita moda, como 40 looks, inclusive quatro vestidos de noiva, peças usadas no desfile-manifesto de Zuzu em Nova York, roupas próprias que simbolizavam seu luto pela perda de Stuart, camisetas, óculos e tudo o mais que ela criava, tudo, claro, com o anjo que simbolizava a sua marca.

blog-mrcat-post-expo-rio-10

Tudo garimpado por Valdy Lopes Jn, que assina a direção de arte da mostra e dividiu a curadoria da exposição com Claudiney Ferreira, além da jornalista Hildegard Angel, filha de Zuzu, e de Valéria Toloi, gerente do Núcleo de Educação do Itaú Cultural.

blog-mrcat-post-expo-rio-11

Ter 01/04

das 09:00 às 17:00

de 02/04 a 11/05

Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 09:00 às 20:00

Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00

Entrada Gratuita

Instituto Itaú Cultural

http://www.itaucultural.org.br

Avenida Paulista, 149

Bela Vista – Centro

9/04

Com os ambientes de trabalho se tornando cada vez mais casuais (alô, BermudaSim!), os tênis passam a fazer ainda mais parte das produções masculinas. Por isso, os bowlings, que já eram preferidos nos guarda-roupas de muitos homens, estão reinando absolutos!

14-04-09-post-icone-masculino_10

No Bowling Aloha, ícone dessa semana, os cadarços deixam de ser coadjuvantes e ganham papel principal na hora de escolher como usar. As duas opções – um de couro e um tradicional – são responsáveis por deixar sua produção mais formal ou mais casual.

E não para por ai! Feito em napa integral, que tem qualidade superior, o bowling é produzido com sola supergel – garantindo flexibilidade e durabilidade.

mrcat-icone-masculino-da-semana-look-04

Mais um motivo para ele não sair dos seus pés? Vem em três cores – café, azul e vermelho – que combinam com tudo no seu guarda-roupa! Garanta já o seu!

Dica de styling: Aposte em bermudas chino e de alfaiataria para um look mais casual com elegância. Calça jeans também cai superbem com camisas sociais e nosso bowling.

mrcat-icone-masculino-da-semana-look-01 mrcat-icone-masculino-da-semana-look-02 mrcat-icone-masculino-da-semana-look-03

9/04

Clássica e atemporal, a padronagem xadrez foi o centro das atenções da moda nessa temporada. Para nossa coleção de Inverno, escolhemos o Pied-de-Poule com destaque.

mrcat-icone-feminino-da-semana-look-04

A estampa, que em português significa pés de galinha, leva esse nome por conta do xadrez que – visto de perto – se assemelha a várias patas de galinha em sequência. Surgida no fim do século XIX, estampava inicialmente roupas masculinas. Na década de 30, as marcas Chanel e Dior a introduziram na moda feminina, de onde nunca mais saiu e se eternizou como um ícone de estilo.

Pegando carona nessa tendência, a ballerina surge como ícone da semana, na estampa bicolor. O detalhe de lacinhos dá toque extra de feminilidade e é aposta certa para um look ladylike. Para combinar, a bolsa em formato de caixa de jóia – também em pied-de-poule – é prática, delicada e funcional. Presença certa nos ombros das mulheres mais bacanas do Brasil.

Dica de styling: As clássicas podem optar por um vestido preto de corte reto. Para o trabalho, invista num look básico (jeans + regata) que ganha bossa com o blazer de cor forte. As mais ousadas podem dar um toque moderno à produção, escolhendo uma peça estampada para compor.

 

mrcat-icone-feminino-da-semana-look-01 mrcat-icone-feminino-da-semana-look-02 mrcat-icone-feminino-da-semana-look-03