23/04

Se tem uma coisa que todas nós mulheres amamos é um bom truque de beleza. Aquele aliado na hora de montar a produção, que te deixa mais segura, confiante e bonita. E se esse truque fosse uma bota? Isso mesmo, nesse Inverno aposte na Miracle Boot.

mrcat-icone-feminino-da-semana-look-04-11

Nosso ícone da semana ganhou o nome de milagroso porque tem salto embutido (olha o truque ai!) que levanta o bumbum, melhora a postura e ainda te dá aqueles centímetros a mais – com todo o conforto!

Aproveite os dias mais frescos e invista no seu novo coringa da temporada. É ou não é milagrosa?

E não para por ai! Para arrematar a produção, a bolsa trapézio é a escolha certa. Neutra, carrega todos os seus pertences sem perder o charme e estilo!

Dica de styling: na meia estação, a bota pode ser um item muito versátil. Para um look inspirado nos festivais de música, aposte no short jeans + tricô + chapéu. Calças jeans são sempre uma boa escolha quando o frio aperta. Combine com camisa xadrez ou parka para uma bossa extra. Vestidos são bem vindos e quebram a brutalidade da bota com o toque feminino.

 

mrcat-icone-feminino-da-semana-look-01 mrcat-icone-feminino-da-semana-look-02
mrcat-icone-feminino-da-semana-look-03 mrcat-icone-feminino-da-semana-look-04

23/04

Na onda do Bermuda Sim, os ambientes sociais vêm se tornando cada vez mais casuais, e os bowlings – favoritos dos homens – estão cada vez mais em alta.

mrcat-icone-feminino-da-semana-look-04

Nosso modelo esportivo é ícone da semana. Confortável e despojado, ele é ideal para encarar um dia a dia com compromissos e ainda manter os pés nas nuvens. Aposte!

Dica de styling: Aposte em bermudas chino com camisas sociais para quebrar a descontração do look. Para situações menos casuais, calça jeans é sempre uma boa escolha!

 

mrcat-icone-masculino-da-semana-look-01 mrcat-icone-masculino-da-semana-look-02 mrcat-icone-masculino-da-semana-look-03

22/04

Material nobre da estação, o couro sempre encontra uma forma de ser repaginado pelos estilistas. Nesse outono-inverno ele aparece em várias versões: com texturas, estampado, navalhado, em looks inteiros, em detalhes e até em tricôs.

post-mrcat-couro-01

post-mrcat-couro-02

Mas como o material é clássico, vale apostar em 100% couro ou em detalhes de calças, jaquetas, macacões e vestidos.

post-mrcat-couro-03

post-mrcat-couro-04
Na modelagem, a grande aposta é o couro em saias-lápis, e também nas rodadas (estilo New look da Dior) e até plissadas. Peças perfeitas para as mulheres usarem no dia a dia de trabalho, com camisa social, e com uma blusa mais sofisticada para festas e jantares.

post-mrcat-couro-06

Outra peça que ganha pontos de elegância e atitude com o couro é a calça flare, aquela mais larga a partir do joelho.

E já que só se fala em esporte, o couro também aparece em tiras laterais das calças, dando aquele toque esportivo-chique que nós adoramos.

Como é bom observar – e aproveitar – as novidades da temporada, não é mesmo?

22/04

v1

Na Páscoa não tem jeito, vamos sempre acabar caindo de boca em um pedaço de chocolate. Cheio de recheios mirabolantes, sem açúcar, lactose ou glúten ou até nos mais tradicionais – sim eles ainda existem! -, os ovos de Páscoa são uma constante e atacam independente da nossa idade. Por isso, o Viajante Aleatório foi desbravar o mundo em busca de alguns melhores chocolates do mundo na opinião dos especialistas e chegamos a cinco. Vamos à lista?

Teuscher Chocolates of Switzerland

Teuscher existe há mais de 70 anos, quando surgiu numa cidadezinha nos Alpes Suíços. Dolf Teuscher, seu criador, com o passar dos anos foi viajando o mundo em busca dos melhores ingredientes, como o mais puro cacau, o melhor marzipan, as frutas que entrariam no processo, as nozes, enfim, tudo para que a qualidade final fosse uma pequena obra-prima.

teuscher-chocolate-box

Deu tão certo, que a Teuscher cresceu e, hoje, instalada em Zurique, produz mais de 100 variedades de chocolates usando receitas originais que são passadas de geração em geração. Detalhe: não são usados, nunca, nenhum produto químico, aditivos ou conservantes. Tudo é feito da forma mais natural possível, o que explica a sensação de que sempre estamos comendo um produto que acabou de ser produzido.

Scharffen-Berger-chocolate-bars

Apesar de ter sido comprada pela Hersey’s em 2005, a Scharffen Bergercontinua priorizando o aspecto artesanal de seus produtos. Surgida em 1997 e criada pelo chocolate connoisseur Robert Steinberg e o produtor de vinhos John Scharffenberger, ela nasceu em São Francisco, mais precisamente em Berkeley, e seus proprietários faziam questão de que todo o processo fosse feito manualmente.

scharffen-berger-final 600x450

Desde a escolha e moagem dos grãos de cacau até a embalagem. Ainda hoje, a empresa tem cerca de 150 fazendas de cacau catalogadas ao redor do mundo, todas ecologicamente certificadas, que mandam periodicamente amostras de seu cacau para que eles escolham as melhores para se transformarem nas barras de chocolate. A especialidade de Scharffen são os amargos, com a porcentagem de cacau impressa na embalagem, podendo chegar até a 82%, mas eles também produzem maravilhosos chocolates ao leite, e outras invencionices como o que leva amêndoas temperadas com sal marinho.

valassort3

A francesa Valrhona foi fundada em 1922, nos arredores de Lyon, e eles levam o produto tão a sério que eles até criaram a Ecole du Grand Chocolat, que, como o nome diz, trata-se de escola para profissionais centrada no ensino da culinária a partir do chocolate. O diferencial dela, que é uma das líderes de venda no setor de chocolates de luxo, é que alguns de seus produtos seguem a lógica da produção de vinhos, com blends de diversos tipos de cacau cultivados em diversas regiões do mundo, além de uma linha de chocolates vintage, que levam em sua fabricação produtos de uma determinada colheita especial.

cafe deco valrhona chocolate and hazelnut cake whole

Para os que acham que não precisa chegar a tanto, existem barras menos caras, como a Manjari (64% de cacau de Madagascar com notas vermelhas), a ao leite Jivara (40% cacau do Equador e da Venezuela), a branca Ivoire (75% de manteiga de cacau africano).

Godiva-Chocolatier-with-Truffles

A belga Godiva é uma lenda no imaginário mundial. Mais do que qualquer outra, é dela que a gente se lembra quando pensamos em marcas de chocolate sofisticadas. Mas nem sempre foi assim: à época que a família Drap decidiu enveredar por esta seara, lá pelos idos de 1926, os chocolates eram vendidos na confeitaria dos Draps, que ficava na calçada da Grande Place, em Bruxelas.

praline

O sucesso começou a ser tão grande, que algumas décadas depois eles passaram a ser os fornecedores oficiais da Casa Real Belga, abriram lojas em Paris, a primeira internacional, e, em seguida, ganharam o mundo. O que faz o produto ser tão especial? Como um escultor, o artesão do chocolate, como são chamados os profissionais na Godiva, moldam a pasta de Cacau antes de misturá-la a cerca de 128 ingredientes.

godiva-chocolate-factory-icing

Detalhe: nenhum deles são fruto de de nenhum processo industrializado. Atualmente são 80 tipos de bombons – puros, amargos, ao leite, recheados com frutas e nozes – que, ao final, levam uma ligeira peneirada de chocolate branco e café, para dar um acabamento e deixa-los ainda mais especiais.

Puccini-Bomboni-Amsterdam-004

Nem só de Van Gogh, Coffee Shop e encantamento vive Amsterdã. Uma pérola guardada por lá atende pelo nome de Puccini Bomboni. Em escala bem menor do que a mioria das outras marcas citadas aqui, os produtos são achados só em três lojas na Holanda e fabricados por lá mesmo, manualmente, com receitas próprias. É tudo tão natural que eles, a partir do dia que chegam às vitrine, tem só sete dias para serem consumidos, antes de ficarem impróprios para consumo, dentro do conceito de padrão de qualidade deles.

image

Um dos pontos altos das invencionices da Puccini é um rolo de chocolate recheado e coberto por sementes de pimenta, que misturam o amargo dos 70% de cacau com a ardência da pimenta numa experiência única. Tem ainda os mais tradicionais, como recheado de caramelo, nozes, frutas e conhaques. Para se jogar sabendo que está degustando uma iguaria.

21/04

Em pleno feriadão, chegamos à nossa última receita com chocolate para adoçar (ainda mais) sua Páscoa.

Um bombom de chocolate feito com cacau e biomassa de banana verde! Aproveite os valores nutritivos dos ingredientes e o sabor delicioso do cranberry. Feliz Páscoa!

2014-04-22-receita-da-semana-bombom-funcional

18/04

post-mrcat-rampa-de-skate-sobre-o-lago-01

Bob Burnquist, todo mundo sabe, é um dos maiores – se não o maior – skatista do mundo com direito a 25 medalhas conquistadas no X Games, as Olimpíadas dos esportes radicais. Mais do que isso, ele é brasileiro e nosso orgulho nacional e não cansa de nos supreender. Depois de inventar a Super Rampa, que vira e mexe tem competições arrepiantes pelo país, ele, agora, inovou ainda mais e produziu uma rampa de skate flutuante.

post-mrcat-rampa-de-skate-sobre-o-lago-02

 

post-mrcat-rampa-de-skate-sobre-o-lago-03

A obra foi executada nas águas do Lago Tahoa, nos Estados Unidos, e segundo Jerry Blhom, designer responsável pela construção, o grande desafio era criar um equilíbrio mínimo que permitisse as manobras. “Afinal, mesmo para um monstro como Bob, é preciso condições favoráveis”, brincou. E não é que deu certo? O vídeo aqui embaixo mostra nosso gigante arrepiando na pista com um visual maravilhoso no seu entorno. Play já!

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FmHDfTBXEE0

 

 

17/04

O mês de abril está passando rápido…. assim como o resto do ano! Mal posso acreditar que já estamos no 4º Ver, Ler e Ouvir do ano… e dessa vez, vamos com dicas que são “talk of the town”.

 

Um Livro – “Como ter uma vida normal sendo louca”

 

como_ter_uma_vida_normal_sendo_louca

 

Quando minha amiga Camila Fremder disse que ia lançar um livro, eu ri… Porque eu sempre li o blog dela (Parece Filme mas é Vida Real Mesmo) e achava a coisa mais engraçada da vida… Pensei que coisa normal não viria… Ainda mais em parceria com a Jana Rosa…

Não deu outra… “Como ter uma vida normal sendo louca” foi lançado no fim de 2013 e acabou rendendo até dois blocos de entrevista no Jo Soares com as meninas! O livro é um tipo de manual de autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações.

Você vai se deparar com diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. São 30 Ensinamentos, um mais louco e engraçado que o outro.

O que mais amei foi – Se você passou dos 28 e não se encontrou, ataque de DJ ou faça um blog de moda!

É de morrer de rir, da primeira à última página. E não se trata de um besteirol besta. O livro tem o aval de Gloria Kalil, que é responsável pelo prefácio da brochura!

 

Um Filme – ‘Hoje eu quero voltar sozinho’

img-6042-hoje-eu-quero-voltar-sozinho-cartaz

Acho que fazia tempo que um filme brasileiro não me emocionava tanto. Trata-se de uma película que mostra com todos os detalhes, o quão preconceituosa é a sociedade em que vivemos… Como é difícil ser diferente.

O diretor Daniel Ribeiro apresenta o jovem Leo, que entra em atrito com os pais em busca de mais independência e liberdade. Mas a grande questão é que ele é portador de deficiência visual.

A vida de Leo muda, quando ele conhece Gabriel, seu novo colega de classe. O início de uma amizade fora do padrão o fará sentir coisas até então desconhecidas. Será obrigado a lidar com o ciúme da melhor amiga, a superproteção da família, além de experimentar algo totalmente inédito: o que é desejar alguém. E mais: do mesmo sexo que ele.

A paixão por outro menino é que dá a Leo a coragem para enfrentar o bullying que sofre por ser cego. A graça do filme está na naturalidade com que os dois protagonistas adotam suas identidades. O mundo ao redor estranha a cegueira de Léo, mas para ele e para Gabriel nada os difere. Também assim, quando se descobrem apaixonados, não estranham. É a prova de que a diferença está nos olhos de quem vê.

É lindo! Assistam!

 

Uma música – Here – Pharrell Williams

Depois de fazer o mundo dançar com Happy, o músico Pharrell Williams lançou hoje o single Here, que faz parte da trilha sonora do filme O Espetacular Homem-Aranha 2, que tem sua estreia prevista para o dia 1o de maio. O som é uma delicia, menos animado que o sucesso anterior, mas bem mais romântico, fala do amor e seus obstáculos (eu gosto!).

E essa não é a única música de Pharrell no filme. Ele também produziu “It’s On Again (Feat. Kendrick Lamar)”, parceria de Alicia Keys e Kendrick Lamar! Essa sim, super agitada e bem a cara do filme!

Aperte o play!

 

16/04

Já falamos aqui sobre a febre do animal print – nessa temporada ainda mais hype! Depois de aparecer marcante em todos os desfiles internacionais, chega à Mr. Cat dando cara nova às bolsas e sapatos, para um inverno cheio de estilo e ousadia.

mrcat-icone-feminino-da-semana-look-04-11

Como ficamos com gostinho de quero mais, escolhemos para ícone desta semana a sandália meia-pata, com pelo de onça, que tem recortes sinuosos no cabedal – para pés superelegantes e sensuais!

A combinação perfeita é a nossa bolsa em formato de caixinha de jóia. Prática, carrega com você apenas o essencial e compõe um look superfino!

Dica de styling: Para um look mais ousado, aposte na jaqueta de couro! A mistura de estampas também é bem vinda, aposte no combo cropeed + saia lápis e arrase!

 

 

mrcat-icone-feminino-da-semana-look-01 mrcat-icone-feminino-da-semana-look-02 mrcat-icone-feminino-da-semana-look-03

16/04

Nosso ícone da semana é uma mistura equilibrada de dois dos nossos maiores clássicos. Com cabedal de mocassim e sola de top sider, o Moc Colours é opção ideal para quebrar a monotonia dos guarda-roupas mais básicos.

mrcat-icone-masculino-da-semana-preco

Sua cor vinho contrastando com a sola branca dá um toque moderno e cool ao look. Mas não é só isso! Feito em couro de toque aveludado, é uma delícia de calçar e perfeito para passar um dia inteiro. Com sola de borracha tem resistência e durabilidade garantidas.

Superconforto e superestilo para seu dia a dia. Não deixe de ter o seu!

Dica de styling: Invista no combo calça chino + camisa de linho ou alfaiataria para um look mais clássico. Para o fim de semana, invista na bermuda!

 

mrcat-icone-masculino-da-semana-look-01 mrcat-icone-masculino-da-semana-look-02 mrcat-icone-masculino-da-semana-look-03

15/04

Duas pequenas, mas ótimas exposições para quem se interessa por moda e joias estão em cartaz em NY.

photo

Bill Cunningham : Facades

Todo mundo já ouviu falar de Bill Cunningham, o fotógrafo que pedala pelas ruas de NY registrando seus habitantes mais estilosos e capaz de detectar tendências antes de qualquer editora de moda. Considerado o « pai » de todos street style bloogers sua coluna no Sunday Styles do NY Times é um must read aos domingos. O que pouca gente sabe é que durante 8 anos (1968-1976) Bill Cunningham fotografou inúmeras fachadas de casas e prédios em NY acompanhadas de uma amiga vestida com roupas da época. As imagens (cerca de 88) são uma verdadeira aula de história e uma volta ao tempo. Vale a pena ler os textos escritos pelo próprio Bill descrevendo e falando da produção de cada foto.

Complete o programa com um almoço no café e uma visita a lojinha do museu.

Até 15 junho

New York Historical Society

170 Central Park West

(212) 873-3400

www.nyhistory.org

 

1394746259331.cached

Victoire de Castellane Precious Objects

Ainda dá tempo de conhecer o trabalho incrível de Victoire de Castellane, ex designer de joias da Dior. Anéis, colares e pulseiras foram inspiradas na natureza, nas fábulas de Christian Andersen e nos famosos ovos criados por Peter Carl Fabergé.

Victoire mistura pedras preciosas com metal laqueado em cores vibrantes além de criar « bases » para cada peça resultando em pequenas esculturas. De ficar louca de tão lindas !

Atenção : todas as joias estão a venda .

Até 26 abril

www.gagosian.com

980 Madison Ave
(212) 744-2313